segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Manual do cafajeste (e outras besteiras mais)

Atenção leitores e leitoras desesperados desse veículo de comunicação pós-moderno e cosmopolita a que batizamos carinhosamente de "Senhor do Tempo".
Tudo o que for escrito nessa postagem não significa exatamente que é o que eu acho ou o que eu costumo fazer. Mas se convir aos meus interesses terrenos, visto que eu só pretendo viver uma vez nessa Terra, eu faço é mesmo!!

Dessa vez resolvi esmiuçar a mente das mulheres, mas só daquelas a quem eu tenho um apreço imenso. Tudo o que eu vi, ouvi, falei, cheirei e outros sentidos a mais, estarão incluídos nessas linhas de pura investigação policial aos moldes de dois sites que eu também tenho um apreço imenso: o "Olhar de Sal de Jack" e o "Manual do Cafajeste". E, por favor, não se sintam acanhados a ler esse conteúdo até aqui impróprio para menores de 17 anos, mas que eu fui obrigado a ler e a escrever...

Sou virgem. Nunca toquei nos seios de uma mulher, a não ser os da minha mãe quando eu era pequeno. Mentira. Já toquei sim - nos da minha penúltima namorada (a que veio antes da última).
Que foi?! Eu avisei...
Só porque eu tenho cara de santinho não quer dizer que eu seja um. Ou pelo menos nunca me canonizaram e eu também nunca fui ao Vaticano!!

Se você é mulher e está lendo este texto, principalmente as amigas que me achavam fofo ou super legal, por favor não corra, eu não mordo (só se você pedir)!! Se você é homem e está lendo este texto, pare de me criticar ou me chamar de louco porque você também já fez isso!! Se você não tem sexo definido ou é assexuado, favor procurar logo um jogo online, tipo Conquer, pra se divertir pulando... Pronto, falei.

Infelizmente, não é sobre sexo ou sexualidade que eu queria falar hoje - isso foi só pra contextualizar o dilema -, e sim sobre o ato de ser cafajeste, safado, sem-vergonha, cachorro, ou qualquer outra denominação regional, que quase sempre acaba em sexo... O homem pode até ser tudo isso, mas a mulher também tem sua grande parte de culpa nessa história. É como dizem por aí: "existem mulheres e mulheres". As da direita são as que vale a pena correr atrás. As da esquerda são só pra pegar e/ou transar - que também significa pegar. Eu meio que odeio quando classificam as mulheres assim, mas é fato. Eu também classifico!

Mulher gosta de homem cafajeste. Admita. Ou você preferiria um namorado doce e meigo que te ligasse toda hora pra saber se você já escovou os dentes, lavou as axilas ou passou remédio naquele furúnculo vermelho cheio de pus?! Mas Marcos, "só as mulheres safadas pra gostarem de homens safados. Pode ter certeza que mulheres direitas querem homens direitos. Disso você pode ter plena certeza" - disse uma amiga minha. Ok. Mas e quando o homem aparenta ser direito, te conquista, te faz ver estrelas e, no terceiro mês de namoro, começa a sair e desligar o telefone sem dar satisfação, te chamar de "Bruninha Bolonhesa" e negar a ouvir sua voz na hora do Domingão do Faustão?! Alguma coisa de errado está acontecendo. E é a sua vez de reagir, mulher!!

Voltando ao caso acima. Não ser cafajeste tem sim a ver com ser besta ou abobado. Tiro isso pela experiência frustrante que tive há uns 2 anos atrás, quando eu estava incluído nessa lista de pessoas super apaixonadas, capazes de sair na chuva pra comprar salgadinho de queijo pra namorada. É meio precipitado dizer, mas a malvada da menina me fez enxergar o mundo de uma outra maneira. Se não fosse uma outra menina, do meu lado Gonçalves Dias, eu ainda seria pior.

Sim, pessoas. Eu toco fogo e saio de perto, como dizem aqui no Nordeste. Como eu nunca mais namorei e nem conquistei ninguém, nem sei se ainda sou assim. Mas eu era de conquistar todas, de uma só vez, deixá-las caidinhas por mim e na hora H dizer que eu queria outra ou que estava gostando de alguém. Quer coisa mais cafajeste que isso?! Mas é a natureza do homem. Vocês não vivem sem nós e nós não vivemos sem vocês. Cada um aprendendo com sua própria queda.

Ser cafajeste está mais ligado a ser macho, viril, robusto... Mostrar pra mulher que ele está no controle, que ele é o dono da situação (o que quase sempre acaba em chifre - que a mulher botou - ou fim do tal "relacionamento"). Sabemos que não é bem assim. Pra ser homem não é preciso malhar o biceps, o triceps, o tetraceps, muito menos dar uma de machão querendo bater em todo mundo. Mas também não é ser uma mosca morta perante os problemas e encará-los como impossíveis de serem resolvidos. Pra ser homem basta uma pitada de força, de emoção, de carinho, de um bom papo e uma cara livre de acnes - sem falar em pelo menos 100 reais no bolso pra fazer a alegria de sua querida companheira.

No mais, vale ser cafajeste sim. Ficou curiosa pra saber se eu me encaixo em uma dessas denominações. Contate-me e seja feliz. Ou infeliz!!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Estou até agora de boca aberta com esse seu desabafo hehehehehehe
    Confesso que você me surpreendeu viu! Pintava você como "o meu amiguinho QUERIDINHO do blog"... mesmo assim adorei!!
    Vai continuar meu blogueiro preferido, só que agora "cafajeste" também ahsuahsauhsuah

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. As vezes, ser "Cafajeste" é uma arte. Mas o que eu falei sobre os homens, também vale, na verdade a vida é feita de momentos...

    ;)

    ResponderExcluir
  3. UAHEUAheuHAEUaueaHEHAeuAHEUauehUAEH
    MUITO BOM!
    uAHEUAheuhaEE, MAS EH ASSIM MESMO!
    PARABENS PELO POST!

    --
    WWW.MOOLEGAL.WORDPRESS.COM
    VEM RIR AKI!

    ResponderExcluir
  4. Bom post, texto bom feito, engraçado, mas não deixa de ter certas verdades !! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Aceito, claro que aceito parceria com seu blog!

    Muito obrigada pelo convite, ja estou colocando o seu link la no meu blog ^^

    Beijocas

    http://www.umaparanoia.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  6. prefiro os textos do menino meiguinho....

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Marcelo!

    Primeiro, quero lhe agradecer (muito!) pela visita ao Garota Pendurada.
    Gostei muito do comentário que fez por lá. Poxa, não assistiu a nenhum dos filmes da opção 3 ainda? Pois então trate de conferir, são muito bons, hihihi...

    Sobre sua postagem, eu gostei e dei boas risadas, porque há algumas verdades aí que são inegáveis e você as descreveu de forma cômica e leva, muito bom!

    Sobre as mulheres gostarem de cafagestes... bom, não sei dizer se é realmente deste tipo de cara que nós gostamos, porém tenho a certeza de que não são os 'mosca-morta' que nos atraem, certo?

    ihihihi...

    Kiso
    =*
    http://garotapendurada.blogspot.com/
    http://ocaoinfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. coragem pra chegar e falar tudo isso!
    Parábens...
    é ..uma coisa é verdade, mesmo aquelas garotas certinhas e "bestas" referem homens cafajestes, el spossuem mais papo que os outros, mesmo não prestando da mais...sei la..mais vontade de pegar homem safado, o problema é se apaixonar por eles...=S

    suahsuahsuahushauhsuasa
    mas não vale sair ficando com todas mininu, senão a sua fama é de: pego e jogo fora...

    bjus
    http://taynalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. E de que lado eu fico?! Esquentadinho da Paraíba ou mosca morta?!?!

    Por enquanto, "eu vou lutando pra chegar no final"...

    ;)

    Repórter Capetinha

    ResponderExcluir