sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Top 10 - Músicas Animadas

Fim de ano chegando e sempre aquelas mesmas músicas ecoando pelos supermercados, lojas de departamento e centros comerciais do país. Pra você que já está cansado de tanto ouvir harpas, Simone e Ivan Lins cantando por todo lugar, o Senhor do Tempo preparou uma lista de músicas animadinhas pra essa época festiva. Prontos para o play?

1. Magic – B.o.B feat. Rivers Cuomo
O tipo de música perfeita pra ouvir no carro enquanto você se desloca às compras. Animadinha, dá pra tirar o stress dos congestionamentos das grandes cidades, sem falar que é a cara daqueles momentos felizes de filmes americanos. Boa pedida pra quem curte as já conhecidas “Airplanes” e “Nothin’ On You” do rapper e produtor musical B.o.B.

2. Sink or Swink – Bad Lieutenant
Pra quem gosta de rock alternativo e quer um som novo pra animar suas festas de fim de ano, nada melhor do que conhecer essa banda herdeira da extinta New Order. Com um som envolvente e que muito lembra os anos 80, ela promete arrancar bons comentários de seus convidados. Vai por mim!

3. Was It Something I Said? – Brandon Flowers
Gosta do The Killers? Então que tal conhecer a carreira solo de Brandon Flowers, vocalista da banda? Em seu mais novo cd, Flamingo (Mercury Music, 2010), um som bem parecido com o da já conhecida banda de rock pode ser ouvido em todas as faixas. A mais animadinha acaba sendo a citada acima, mas vale a pena ouvir todo o cd na noite de Natal ou Réveillon.

4. Who Says You Can't Go Home – Bon Jovi
Bon Jovi é o tipo de banda que sempre deve tocar em uma boa festa. Seja no momento mais romântico, no mais ‘porra loca’ ou na parte divertida em que todo mundo já está mais pra lá do que pra cá. “Who Says You Can’t Go Home” e seu ‘it’s alright’ consegue transmitir essa alegria e fazer todo mundo cantar, a qualquer hora e em qualquer lugar.

5. Girls Just Want to Have Fun – Cyndi Lauper
Quantas vezes eu não fui dormir na noite de Natal ouvindo Cyndi Lauper e sua “Girls Just Want to Have Fun” ecoando na casa da vizinha. Uma música que consegue expressar bem a alegria que era viver durante os anos 80, refletindo esse espírito de diversão até os dias de hoje. Boa pedida pra qualquer festa, seja de fim de ano ou não.

6. Learn To Fly – Foo Fighters
Que tal em suas resoluções de ano novo você incluir “aprender a voar”? O Foo Fighters e uma de suas músicas mais animadas prometem fazer você viajar ouvindo um som que todo bom fã da banda conhece e que todo mundo que ouve quer ouvir de novo. Dica esperta: o clipe, como boa parte dos da banda, é uma comédia!

7. Quando Um Homem Tem Uma Mangueira no Quintal – Vanessa da Mata
Quem disse que a música brasileira também não entra em nosso Top 10? “Quando Um Homem Tem Uma Mangueira no Quintal”, samba cantado por uma das mulheres mais talentosas da MPB, promete animar sua noite de final de ano, fazendo até sua avó de 80 anos remexer os quadris. Vale a pena ouvir mais da Vanessa da Mata. Muito mais!

8. Fireflies – Owl City
Alegre por sua simplicidade, sem falar nas batidinhas eletrônicas que tornam a música muito mais agradável. Assim pode-se definir “Fireflies” do Owl City, uma música que com certeza você já deve ter ouvido por aí. Perfeita pra ser tocada antes do fim da festa – nem que seja no outro dia de manhã.

9. Hey Ya – Outkast
Uma das músicas mais animadas que eu conheço. A dupla, formada por Andre 3000 e Antwan Patton e que anda sumida da mídia, fez sucesso em 2004 com esse hit que até hoje é considerado dançante e vibrante. Perfeita pra embalar qualquer festa, “Hey Ya” esbanja alegria e é, com certeza, a música ideal pra fazer qualquer pessoa dançar.

10. I Gotta Feeling – The Black Eyed Peas
Em 2009, minhas noites de sexta sempre eram embaladas por essa música. E aproveitando que as noites de Natal e Ano Novo desse ano também cairão em uma sexta-feira, que tal deixar “I Gotta Feeling” no player, chamar a galera e curtir esse som até o feriado raiar? Com certeza, além de boas músicas, sua festa vai ser inesquecível.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olha Markoso atacando de dj! Gostei da lista. Comece treinado no ônibus kkkkkkkk...
    P.s. "Girls just wanna have fun" só se for a 1ª versão. Isso deveria ser decreto presidencial.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa sua seleção de músicas, está de parabéns, não só pelo post, mas por todo conteúdo do seu blog!
    Mesmo assim achamos que você pode começar a colocar alguns banners e lucrar com seu blog.
    Veja como no link abaixo:
    http://blog.lomadee.com/2010/10/marketing-de-afiliados-uma-poderosa-ferramenta-ao-alcance-de-todos/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista, tenho um gosto musical muito parecido, e sei como é difícil pensar em todas as músicas que conhecemos, por isso algumas delas passam desapercebidas. Vou deixar mais algumas opções que podem ser consideradas, espero que você também goste:
    All Star - Smash Mouth
    Mr. Jones - Counting Crows
    Accidentally in Love - Counting Crows
    Learn To Fly - Foo Fighters
    Down Under - Men At Work
    Chumbawamba - Tubthumping (o nome e a banda são estranhos mesmo, e muita gente não deve conhece-los pelo nome, mas já ouviram com certeza, muito recomendado também)

    Abraços

    ResponderExcluir