terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ao deus fone de ouvido

Cena típica. Manhã de segunda-feira. Ônibus lotado. Pessoas atrasadas, na iminência de ouvir um reclame estrondoso do chefe abastado. Muitos entram, alguns poucos saem. O espaço onde deveria caber 40 já cabe 65. A senhora gorda reclama do calor. O homem barbudo lê o jornal que estampa a morte de mais um pobre coitado. Ninguém critica. Todos precisam. E eis que entra o único indivíduo capaz de unificar todos os pensamentos ali presentes: o carinha com seu celular tocando música alta.

Geralmente são homens. Ajudantes de pedreiro. Não é desqualificando a classe que, a meu ver, muito colabora para o desenvolvimento desse país, mas é que incomoda. Se você não vai para a escola, curso, faculdade ou trabalho de ônibus, não faz a mínima ideia do que estou falando. Mas tentarei explicar didaticamente. Imagine você com uma baita dor de cabeça, sua irmã mais nova no banco de trás ou sua esposa, se assim for o caso, balbuciando incessantemente um som estridente e irritante, capaz de fazê-lo ligar o carro e preferir Restart àquele barulho.

É mais ou menos assim. Sem falar no gosto musical, que quase sempre é péssimo, daí o motivo pra tanta gente reclamar. Mas não é reclamar imediatamente, dizendo ao rapaz: “Ei, seu moço, desliga isso aí!”. É reclamar na internet, em comunidades e fóruns escusos, ou ao chegar ao trabalho. O fato é que todo frequentador de transporte coletivo já passou por isso, principalmente nos últimos tempos, com a disseminação do celular com MP3.

Nesse momento, entra o salvador da pátria, o objeto que deveria ser mais valioso que a liderança do Big Brother em reta final. Entra em cena o garboso fone de ouvido. Caramba, como seria legal se essas pessoas ouvissem Racionais Mc’s, Claudinho e Buchecha, Aviões do Forró e outras “belezuras” do cancioneiro nacional no conforto de sua particularidade, sem importunar ninguém. Entretanto, parece que o acessório, que SEMPRE vem junto com o aparelho, se perde do dono, que nem liga e continua a perturbar seu semelhante.

Cabe a nós, pobres mortais, sairmos de casa munidos desse objeto redentor. Quando o barulho estiver alto demais, coloquemos o volume do celular no máximo e passemos a molestar nossos tímpanos, de uma maneira gostosa. Não incessantemente, com aquele som estridente e irritante, mas com moderação. Pode ser Leoni, Kings Of Leon, Paramore, Coldplay, Beatles, The Middle East, pode ser o que você quiser.

Lutemos contra esses chatos, mesmo que munidos com a nossa música chata e impopularmente desconhecida pela massa!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gostei de seu blog e tem uma narrativa muito boa seu post atual! Música é uma das coisas que mais gosto de ouvir para passar o dia.

    Obrigado pela visita e por seu comentário em meu blog! Seja sempre bem vindo!

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. VOU SER SINCERO NAO CONSIGO PEGAR BUZU SEM ESTAR ESCUTANDO UMA BOA MUSICA ACHO QUE O TEMPO PASSA MAS RAPIDO..


    QUE O SENHOR TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. verdade, encomoda bastante
    sei o que é isso, pois pego bus todo dia para ir a escola.. e muitas vezes ficam essas pessoas 'incovinientes' com musica alta...
    Caramba, põe o fone! não custa nada!!
    Beijoos

    http://blogladymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pois ééééé! É algo tão simples... Confesso que eu também adoraria mostrar o quanto Linkin Park, Red Hot, Franz Feerdinand são perfeitos, mas... Vai que o cara ao lado goste de Ivete Sangalo e Calcinha Preta? Ponho meu fone. sempre!

    ResponderExcluir