sábado, 18 de outubro de 2008

Rascunhos de Outubro

Tô começando a prometer uma porrada de textos para esse blog, quem me acompanha sabe disso… Lembro que prometi compartilhar músicas em MP3 com vocês, lá na primeira postagem, e até hoje nada. Lembro-me que os “Métodos Marckosianos de ver a vida” deveriam ter uma continuação e até hoje “necas de pitibiriba”. Acredito também que, nesse mês mesmo, eu soltei ao vento que iria escrever um texto em homenagem a uma “grande amiga minha” e até hoje não cumpri com a proposta…

Tô parecendo político. E o pior é que eu tenho que cumprir com tudo isso até 17 de Dezembro, quando este site completa 1 ano. E faço mais promessas: mudar o template, fontes, cores e uma nova porrada de coisas que só pessoas perfeccionistas tendem a fazer.

Pensei em escrever todos os textos prometidos em um só, no caso, nesse aqui. Mas acabei de pensar melhor e resolvi desistir. Desistir mesmo. Nem sei o porquê dessa desistência, mas deve ser porque eu já insisti demais outrora em coisas que seria muito mais prudente desistir.

Tem tanta coisa acontecendo, tanto príncipe por aí querendo ser mais temido que amado, tanta menina querendo ser menino, achando que Deus fez Adão e Ivo e esquecendo (ou enaltecendo, sei lá) o poder da Eva. Tanta gente se achando a última bolacha do pacote só porque tem um namorado a tiracolo. Tanto namorado a tiracolo tirando a vida de quem poderia ter namorado com outra pessoa. Destino? Talvez!! Afinal, é tanta coisa acontecendo que nem eu mesmo entendi o que escrevi nesse último parágrafo.

Às vezes pareço com Machado de Assis. Converso comigo mesmo no texto e os leitores ficam boquiabertos jurando que eu tô falando com eles. Se eu fosse escrever um livro ele estaria lotado de capítulos curtos, porque penso nos outros, e confesso: eu mesmo odeio ler um capítulo que dura o livro todinho. Por falar em leitura… Ando lendo um belo livro chamado “A Sombra do Vento”. Recomendo!!

O incrível é que eu consegui mudar de assunto umas três vezes e você nem percebeu. Ou melhor, percebeu sim. Só que está fascinado com tamanha capacidade e perspicácia de um menino de 16 anos que escreve super bem e que não precisa de revisor de texto do Word (e que anda escrevendo em um tal Windows Live Writer, que nem com dicionário instalado vem), para perceber isso.

Soberba?! Que nada. Só um pingo de revolta com o mundo. Coisas de adolescente. Você se sente solitário, idealiza alguém perfeito, esse alguém te dá um “pedala” bonito, e você sorri. Foi exatamente o que aconteceu comigo nessa semana. Detalhe: eu só sorri porque outras pessoas me ajudaram a sorrir. A elas, o meu muito obrigado, e aos vencedores, as batatas…

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Prometer e não cumprir? Que coisa feiaaa! auhauhaua, brincadeirinha!

    E sobre parecer com o Machado. Se parece mesmo, tu é o cara!
    auhauhauau

    Um beijo!

    www.oquevocequerserquandocrescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se for pra melhor, mude o + rápido possível :)

    ResponderExcluir
  3. Pois eh, e assim segue a vida. Lembrando que ainda falta uma passada na Feira do Livro, comentários não concretizados, desventuras não realizadas e por aí vai. . .

    Enfim, um ano não é um dia, e sim, uma vida. . .
    Ah, e cuidado com influências machadianas e não venha a postar depois da sua morte. (Já pensou como seria foda se Brás Cubas postasse depois de morto?!?!? Demaaaaaaaaaaaiisss!!!)

    Abração, Senhor do 'Vento'!
    Leandro Merlllin
    http://www.baladadocachorrolouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hum... hahaha
    Discordo que um dia houve um Adão e Eva. hahaha. Se omundo anda trocando as pernas a culpa é do homem, nós temos que mudar essa situação e cabeça de adolescente é difícil de entender. Eles são loucos, ou nós... lol Adorei seu hit list.

    ResponderExcluir
  5. nem deu pra perceber que vc mudou de assunto algumas vezes no texto, magina
    :D
    e essa semana a vida tambem me deu um pedala... eh foda... te entendo


    da uma passada
    http://blogdatolinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Prometer e não cumprir? Todo mundo já fez isso -se inclui nessa lista-, eu não acredito que existiu Adão e Eva apesar de todo mundo querer me fazer acreditar

    -valeu pelo coment no meu blog =D

    ResponderExcluir
  7. Ow, ow.
    Cada dia mais encantador!
    Sem palavras...
    Só um parabéns, basta.

    ResponderExcluir
  8. Estou visitando seu blog pela primeira vez... adolescente vc???


    Rrsrsr parabéns pela clareza de idéias!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. eu sou Marckosiana \o)
    falando cnt mesmoé otemo e eu tbm gosto mais dos livros com capitulos peqenos ;D
    e cuida logo qe politico atraza e acaba sendo diflamando ;X
    saoisuioausouausoauosuai'

    beijus ;*

    ResponderExcluir
  10. Primeira visita e estou deslumbrada você é demais!!! Se puder dá uma lida lida no meu, desde já aviso que só tem lixo...

    ResponderExcluir
  11. Final de eleição e nenhum post, Senhor do Espaço-tempo?!?!

    o.O

    Merece ou não merece uma postagem muito bem engendrada?!? ;)

    Abraços
    Leandro Merlllin
    http://www.baladadocachorrolouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. po, bela declaração de amor a namorada, ta inspirado hein!

    ResponderExcluir