domingo, 20 de janeiro de 2008

Noite

Eu quero a noite.
Surgir e deitar
Repousar no teu vento
Imaginar o teu alento
Fazer de mim o que eu não tive coragem.
Ser o que eu não tive coragem.
Perceber o que não tive coragem.
Viver o que não tive coragem.

Eu quero a noite.
Por imaginar seu conforto
Tranqüilo e aparentemente morto
Mas mais acolhedor que um sombrio sopro
Quero deitar.
E em ti, somente em ti.
Imaginar a beleza da noite.
Ardente e sublime beleza da noite.
Calma e emocionante beleza da noite.
Fazer do escuro o mais claro possível.
De se enxergar o eterno.
De escrever o eterno.
De esquecer o eterno.
E fazer um pedido:
Querer a noite!!

Marcos Lima

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. pronfundo..

    amei, bb..^^

    adorei msm!!!

    a noite eh perfeita..

    continue escrevendo assim, que c vai longe!!

    bjO

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gostei daqui...
    Um belo poema... Muitas vezes criamos na noite, companheira de poesia e estrada...
    Abraços
    Everaldo Ygor
    http://outrasandancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. vc escreve bem demais, caramba!

    já pensou em escrever um livro com essas poesias?

    =*

    ResponderExcluir
  4. Cara muito bom..
    parabens vc escreve muito bem...
    parabens pelo blog..
    um forte abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. A noite é um ambiente perfeito para se criar idéias,aflorar sentimentos,transparescer anseios...
    Esse seu texto é inspirador,vou seguir seu blog para ficar atenta a novos textos T+ e obrigada por comentar em meu blog!!!!

    ResponderExcluir