sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

As 18 músicas da minha vida (Parte 2)

Dando continuidade à minha lista com as 18 músicas que mais me marcaram nesses 18 anos de vida. Aos trabalhos, pessoal…
 
10. Senhor do Tempo – Charlie Brown Jr.
A música que deu origem a esse blog. Uma letra maravilhosa, que tem tudo a ver comigo, com minha história e com minhas experiências. Ter a alcunha de Senhor do Tempo é uma das sensações mais estranhas, admito, mas uma das mais prazerosas que podem existir. Se eu pudesse encontrar o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., com certeza o agradeceria.
11. Lugar Ao Sol – Charlie Brown Jr.
Outra dos caras do Charlie Brown que invadiram a cidade! Como a maioria das letras deles, essa música é mais uma que consegue transmitir uma mensagem legal, que conforta e se assemelha ao que sou ou ao que tento ser. Buscar um lugar um sol é o grande desejo de todos, uns mais, outros menos. E um grande amor também… “Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor. Eu vou com você pra onde você for. Eu descobri que azul é a cor da parede da casa de Deus e não há mais ninguém como você e eu”
12. Proibida Pra Mim – Zeca Baleiro
Tudo bem que essa música também é de autoria do Charlie Brown Jr., mas eu a prefiro na voz do maranhense Zeca Baleiro. E explico. Além de ter uma das coisas que mais gosto no mundo da música – o som do violão –, Proibida Pra Mim me lembra cinco palavras: mãos, voz, futuro, amor e Jamille. O resto, deixa assim ficar subtendido…
13. Superman – Fruto Sagrado
Mais um exemplo de música evangélica que tem tudo a ver comigo. A primeira vez em que a ouvi foi no canal de áudio Gospel da SKY – canal esse que eu quase nunca acesso. Mas valeu a pena. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre mim deve ouvir essa canção. E mesmo quem não queira, ouça. Ela também vai te confortar…
14. Super-Herói – Sandy e Júnior
Não há muito o que explicar sobre essa canção. O que percebo é que a letra das músicas nacionais é o que mais influencia para que elas se tornem marcantes em minha vida, ao contrário da melodia nas internacionais. E Super-Herói é mais uma que me marcou por esse motivo. Letra bonita, violão e minha história!
15. A Queda – Lobão
Se a decepção insistir em bater a sua porta, ouça essa música. Em um namoro conturbado, me pegava ouvindo incessantemente essa melodia ejaculada na velocidade terrível da queda. E se me vir ouvindo ela por aí, com ela em meus profiles da vida ou adaptada em qualquer texto, pode crer que a situação não está nada boa. Mas como tudo tem seu lado bacana, é mais uma das músicas dos anos 80 que tive a oportunidade de conhecer graças ao projeto Acústico MTV.
16. Espero Minha Vez – NX Zero
Primeiro vestibular, ano ruim, discussões… Considero essa a música mais bonita do NX Zero. Uma letra motivadora e uma melodia legal. E outra música que conheci no ônibus enquanto estava indo colocar crédito na minha carteira de estudante. Eu gosto do transporte coletivo, eu gosto da “paz” que ele me traz. Mas prefiro sair de carro de madrugada pelas estradas da vida…
17. Eu Amo Mais Você – Catedral
Quem aqui já beijou alguém olhando o pôr do sol e ouvindo música? E quem aqui já beijou alguém olhando o pôr do sol e ouvindo essa música do Catedral? Cara, imagina: estar com a pessoa que você ama, do jeito que você sempre sonhou e com a lua e uma estrela que você jura ser aquela que o acompanha sendo as únicas testemunhas desse momento único… Marcou e esse momento eu vou lembrar pra sempre como sendo um sonho realizado!
18. -
Ainda estou a procura daquela vai merecer ser a 18ª música da minha vida. E você, tem alguma sugestão pra me dar? =)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Se eu precisasse de uma lista de música para repensar na minha vida, nos meus amores, desamores, guerras e paz dentro de mim... com certeza usaria essa lista!!!!
    Todas as músicas, se vc notar com cuidado falam da vida... do amor... e de felicidade!!!!!


    Beijos p/ ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá... primeiramente venho retribuir a visita e agradecer pelo comentário bem colocado no submundo..(o único bem colocado por sinal rsrs)

    Qto as músicas, algumas suas, são minhas rsrsrsrs... Gostei da idéia e se permitir um dia quero fazer uma lista assim e colocar lá no submundo... Bjos

    ResponderExcluir
  3. vc tem bom gosto musical, da sua lista q eu mais gosto é A Queda do Lobão.......ele é um dos ultimos musicos brasileiros q fazem letras de qualidade

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mas é claaaaaaaro que pode... o submundo agradece rsrs... é uma honra... Bjs

    PS: To seguindo...

    ResponderExcluir