terça-feira, 19 de maio de 2009

Prosa e Poesia

Dias nublados como hoje me fazem perceber o quanto realmente a vida é bela. Me fazem perceber que, apesar de ontem ter sido apenas um dia que passou e que o futuro não é mais como era antigamente, tudo ainda tem conserto. Que apesar de fracassar em promessas feitas no início do ano, apesar de sempre imaginar a perfeição e me deparar com ela imperfeita, apesar de buscar algo que eu realmente não sei o que é, tudo ainda pode e deve ter uma nova chance.
 
Os erros que cometemos no caminho, as coisas que abdicamos, os planos que fazemos, nada disso vale a pena se não estivermos dispostos a não se arrepender adiante. Nada disso adianta se não pensarmos no agora como consequência de um passado e causa evidente de um futuro, muitas vezes inconsequente.
 
Mas a culpa é de quem? Não é minha, não é sua e nem é de quem quer que seja. Não existem culpados quando apenas nos deixamos entregar ao destino. Por mais que imaginemos um futuro perfeito, com rosas pelo jardim, crianças felizes brincando por perto, felicidade…, isso tudo é momento. Deixar que o beijo dure, que o tempo cure e que a alma se liberte.
 
E quando nada disso funcionar, rabisque. Exteriorize sua raiva, como diz minha namorada. Não guarde pra si os seus medos, suas vontades, suas verdades. Fale apenas o necessário e surpreenda sempre com um bom segredo. E se o post ficar gigante por causa desses trechos de poesias nunca antes publicadas e que nem nome têm, não faz mal. Aposto que, nem que seja da última, você vai tirar alguma lição. Até qualquer hora…
 
“Ao teu lado, e de longe, sou mais que um amigo
Sou o braço forte do soco do teu inimigo
Sou a parte que não cessa
O brilho que não se apaga
Sou a chama reluzente
Dos teus olhos, sou a lágrima”
 
“Palavras enxugam meus medos
Os medos – quem me dera sanar
Preciso de um ombro amigo
Alguém que me ouça falar
Preciso de ti, minha vida
E em tua estrada poder caminhar
Um sentimento tão bobo
Por que então declarar?
Melhor esquecer essa noite
E tentar parar de sonhar”
 
“Chovia
A chuva, dizem, ou se não disseram, hei de dizer agora
Dá coragem aos homens de bem.
Aproximei-me. Clamei por seu nome
Ela atendeu. Sorriu
Os três segundos mais chuvosos da minha vida
Meu nome, seu nome, e o fim
Chovia…”
Marcos Lima

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. ...Deixar que o beijo dure, que o tempo cure e que a alma se liberte.

    E sua namorada tem plena razão...


    Bjus

    Post de auto ajuda! haha! (Pelo menos pra mim!)

    ResponderExcluir
  2. "Em você prosa é poesia
    Amar vira fantasia
    E as flores começam a cantar
    No balanço da sua melodia.

    Em você bem-te-vi é curió
    Beija - flor é sabiá
    E eu fico com medo do seu olhar
    Que fica a me chamegar
    Na fantasia do meu sonhar.

    E novamente poesia volta a ser prosa
    Porque você menina – rosa
    Faz meu coração pequeno
    Neste frio sereno
    Finalmente se aquietar."

    Menina Rosa - Cláudio Oliveira

    Acesse:
    http://idjay-c.blogspot.com
    E Descubra Que Ser Blogueiro Também é Uma Profissão!

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Venho lhe dizer que você ganhou o selo “Melhor texto de maio”...
    Passe no meu blog e o pegue: http://adolescencte.blogspot.com/

    Parabéns!

    ResponderExcluir