domingo, 5 de abril de 2009

Ok, eu me rendo!

Mais uma vez me rendi às “modinhas” da Internet. Já não bastavam os filmes que todo mundo já viu, aqueles livros que todo mundo já leu e os sites de relacionamento que todo mundo insiste em participar, dessa vez resolvi criar uma conta naquilo que eu julgava ser a coisa mais idiota já vista na web: o tal do Twitter.
 
O Twitter, pra quem ainda não entendeu a dinâmica do negócio, é um microblog, uma espécie de diário virtual como esse aqui, mas com limite de caracteres. Ou seja, você escreve sobre sua vida em seu profile e compartilha com seus followings (seguidores) por meio de até 140 caracteres, algo como metade desse parágrafo. É como se eu dissesse que as crônicas nunca estiveram tão curtas...
 
O grande lance é que você o acha idiota até participar da rede. Depois é puro vício. Ontem, por exemplo, enquanto estava na casa de uma amiga, me senti na mais pura necessidade de postar no microblog. O bom é que o desejo, depois de um tempo, passa, até você sentir mais vontade de ir lá e contar pra todos os seus seguidores o que se passa nessa cabecinha de vento.
 
Gostar do que até ontem eu não gostava tá virando moda. Lily Allen, em seu primeiro CD, era um porre. O segundo eu já ouvi umas 10 vezes seguidas. “Semáforo” da banda Vanguart era a música mais boba que eu já havia ouvido. Hoje já é uma das minhas favoritas. E anteontem, pra completar meu ciclo de inconstância, passei a gostar da banda que meus amigos tanto veneravam: The Last Shadow Puppets.
 
Pra terminar, deixo um clipe da “The Last” e o endereço do meu Twitter, a prova mais concreta de que a internet está muito longe de seu fim: http://twitter.com/MarkosoLima

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Achava o Blogspot um saco e agora é post toda semana.
    Odiava James Blunt e hoje em dia, ouço várias músicas por dia!

    O Odio nos atrái...
    http://idjay.blogspot.com

    xD

    ResponderExcluir
  2. eu tbm não curtia o twitter achava um lixo virtual mas vai lá ver... tu me encontras por MODERNWITCH =/

    tbm há 1 ano atraz odiava e olha aqui não vivo mais sem o exoticlic kkkkkkkkk

    ResponderExcluir