quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Primeiro Ato – A Doce Brisa

Ela nem parece que é de verdade. Deve ser mais uma ilusão dessa minha cabeça que vive inventando amores e desamores inalcançáveis. Ela pode ser tudo, pode ser vento, pode ser tempestade, pode ser Brisa… Pode ser o que ela quiser, basta querer. Hoje, ela é inspiração!!

Ela ouve Belinda, ela ouve Rihanna. Ela assiste a Grey, ela odeia a Montanna. Só não é capaz de guardar qualquer coisa em um lugar que ela possa lembrar depois (até hoje espero minha caneta, viu).

Ela me machuca, confesso. Tem um discurso meio diferente do normal. Chegou ao cúmulo de dizer que jamais andaria de mãos dadas com um garoto e, um dia depois, passeava em polvorosa com um deles feito aquelas mães hiper-cuidadosas com seu pimpolho do lado. Não que eu esteja com ciúmes, jamais! Ela devia ter sorte de ter alguém que a lembre de parar de cantar “See a Little Light”.

Ela é estranha. Mas é bonita (pelo menos eu a acho bonita e é isso o que mais me importa agora). Vive colocando defeitos nas minhas namoradas, mais bonitas do que ela… Tem uma ironia fina digna dessas obras machadianas (a única comparação de ironia que tenho no momento). Costuma chamar todo mundo de “meu filho” e o único que admira isso sou eu. Parece que ninguém liga, ninguém guarda o que ela diz. Eu tomei a função de “guardador” dos momentos mágicos que ela vive perto de mim.

Ela é amiga. Me salva das tonturas e ânsias da vida moderna, literalmente. Tem uma voz que todo mundo acha chata, mas que eu bem que gosto! Tem a qualidade primordial que toda mulher deveria ter: inteligência. Pode entrar em transe hipnótica algumas vezes por certos professores de Sociologia, mas que sabe mais do que qualquer um a biologia da vida, ah, isso sabe! Sem falar na Língua Inglesa que ela jura que sabe falar…

Ela tem estilo. Ou… que menina do jeito dela vai pro shopping de calça jeans e havaianas?! Ela é simples. Ama andar de ônibus – palavras dela própria – e parece patricinha. É simples, mas totalmente complexa. Diz enjoar de alguns amores em menos de 3 meses. Balela? Me imaginando no lugar dela eu não diria nem meses, semanas já bastavam.

Falar de tudo o que ela é e de tudo o que ela costuma ser pode render infinitas linhas nesse rumo da vida. Prefiro garantir todas essas linhas organizadas em minha cabeça. A vocês deixo, pelo menos, seu exímio sorriso…

Brisa

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. É pelo jeito vc conhece mesmo minha filha, ela é tudo isso ai mesmo, fico feliz por vc ter dedicado o seu tempo a fazer algo tão bonito por ela, à vc minha admiração.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei o que vc fez pra minha linda Brisa!!!ela é uma sobrinha que amo demais,obrigada por ter escrito isso a ela, ela é isso mesmo e mais um pouco.obrigada por gostar dela viu,assim vc ja tem uma admiradora aque sou eu a Tia Bruna...

    ResponderExcluir
  3. Que linda forma de descrever uma mulher em todos os seus detalhes.

    Adorei!

    Linda ela!

    Bom final de semana!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita ela e o artigo, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. nossa. pelo visto você a conhece como ninguém. o texto ficou lindo, tocante. ela deve ter amado! parabéns!
    sem contar que ela é uma menina muito bonita, com um sorriso encantador!

    ResponderExcluir
  6. Pronto criatura eu comento rs.. sabe de uma coisa? a Brisa esta certa ela vive a vida intensamente sem pensar no que os outros irão pensar, seu texto parece muito com a musica do Rick "Vida louka", mas de louca não tem nada.

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. uma bela declaração de amor a namorada, ta inspirado hein!

    ResponderExcluir
  8. agente é amigo! ;D e eu adorei o texto s2

    ResponderExcluir
  9. Awnnnnnnnnnn! Queria que alguém fizesse um texto tão fofo sobre mim...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela criativiade! O texto ficou ótimo. Sorte dela ter um amigo (ou namorado)como vc que observa tanto assim esses pequenos detalhes.... que fazem toda diferença!
    Parabéns! beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Muuuito bom, o texto, precisa de muita sensibilidade pra observar pequenos atos rotineiros e transforma-los em poesia!!! Adoreii!

    Boa sorte pra vc tb!
    Parcerias são sempre bem-vindas!
    Ta favoritado!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, a menina é mesmo especial p/ ti!

    Obrigada pelo coment no meu blog!

    Vou linkar vc blz!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. AHHAAHAHH!
    Eu também queria que fizessem um texto assim cute pra mim!

    Boa, Markozzy

    ResponderExcluir