sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Aproveitando a validade da vida...

Todas as pessoas têm prazo de validade. Seja por envelhecer ou por deixar de fazer parte de sua existência, pelo menos naquele instante.

Não falo de morte ou de uma viagem para o desconhecido. Vai muito além. Enjoar a cara das pessoas com que você convive diariamente faz parte desse show chamado vida. Existem aquelas que você jura que nunca vai se aborrecer e acaba por sentir um repúdio mais forte que o poder divino.

Sim. Deus também cansa de ouvir tanta reclamação ao pé do ouvido. Ou você pensou que Deus fosse tão paciente quanto o Rubinho Barrichello?! Sim. Ele é paciente, bondoso e nunca esquece de você. Mas é que, às vezes, é bom brincar de ser Deus.

Já imaginou se você pudesse ser Deus?! Traria a paz pro mundo, baseada em ideais socialistas, ou só iria ligar pra si, reafirmando a doutrina capitalista existente? Aposto que você ficaria com a primeira opção, mas faria exatamente igual à segunda.

Em relação ao prazo de validade citado no início desse texto... Eu não sei como me agüento!! Sinto que minha data de validade chega todo dia, mas eu consigo me renovar, com o auxílio de outras pessoas, daí a necessidade de se fugir da solidão. Mas será que dá pra fugir da solidão quando você vê o prazo de validade do outro vencer?!

Na realidade, essa validade é um juízo feito por nós. Amadurecemos, envelhecemos e somos, na maioria das vezes, mais respeitados por isso. Pra quê então dizer que o outro está velho, louco ou desvirtuado das idéias?! Um dia, pode acreditar, nossa validade também chegará ao fim e ficaremos maluquinhos da vida por não poder se renovar.

Ah! Isso vale também pra validade do amor. A hora, a pessoa e o lugar certo, eles vão aparecer. O negócio é não julgar-se por ser velho ou inexperiente demais. Todos começaram inexperientes e terminaram a vida experientes até demais...

Preciso parar por aqui. Pretendo dormir e começar um novo mês. De descobertas, romances, desilusões, poemas e tudo mais que Deus me reservar. Pois sem Ele, nossa validade já teria se esgotado há muito tempo...

Texto dedicado a Mariana Parga

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Sei lá, não acredito muito nesse negócio de prazo de validade não... Acho que a gente está sempre se reciclando, em função dos acontecimentos de nossas vidas pessoais. E isso renova nosso modo de ser, que pode agradar ou não nosso círculo social. Então é meio relativo isso...

    Enfim.

    []'s

    http://www.myspace.com/thekills

    ResponderExcluir
  2. UAU!
    Adorei teu blog...

    Todos a todo instante em transformações... (*como já falava Herácilto "Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio")
    Validade?! Acho que o único prazo de validade que existe em nós seres humanos é a morte... oO

    ResponderExcluir
  3. Eu nem entendi muito bem isso de prazo de validade que você usou, garoto. Ficou meio confuso.
    Mas a validade que acaba antes da morte é a pior de todas. O sujeito passa a não acreditar em si mesmo.
    A capacidade de se reinventar seria a característica de quem não se deixa passar da validade - até a hora final, quando sair da prateleira é inevitável. É por aí?
    Bom, essa é uma preocupação meio que prematura pra tu que ainda é tão novo.
    Mas como eu, por exemplo, sou nostálgico desde o berço, te perdoo. XD

    Beijo e parabéns pela escrita.

    ResponderExcluir