sábado, 10 de maio de 2008

Mãe

Que palavra singela. Três letras que representam o único e inexplicável motivo de estarmos nesse mundo. É com ela que todo ser humano aprende o que é certo e o que é errado e descobre desde cedo um outro elemento fundamental na teoria da vida: a família! Aquela que constitui a base de tudo, do ato mais primitivo ao mais evoluído, da mais pura certeza a mais concreta incerteza, do seu primeiro passo ao seu último problema. Vivencie-a!

A mãe entra como uma espécie de guia insubstituível nas primeiras fases de nossa vida. Um guia tão importante que a qualquer passo em falso, qualquer medo, é por ela que chamamos. E lá vem nossa mãezona, preocupada com seus filhos, trazendo um pouco de carinho, amor, atenção e, principalmente, segurança, uma segurança que governo nenhum é capaz de nos dar. Por isso, escute-a!

Nossa mãe tem um sexto sentido magnífico. Sabe de tudo e mais um pouco (às vezes mais até do que nós mesmos). Como da vez que estávamos tristes e ela, além de desvendar o motivo de nossa tristeza, ainda soube como nos alegrar. Como da vez que fizemos besteira e ela foi a única a nos entender. Ou como da vez que mentimos e não soubemos esconder a cara de sem-vergonha que encobria nossa verdadeira imagem - aquela esculpida por ela. Portanto, entenda-a!

A mãe, mamãe, mãezinha ou qualquer outra forma carinhosa de chamar nossa origem real, só quer o nosso bem. Por isso, exatamente por causa disso, devemos perdoar as palmadas, surras e afins que nossa protetora insistia em dar toda vez que fazíamos algo errado. Talvez assim, quando levarmos as palmadas que mais doem – as da vida -, possamos ter com quem contar... Proteja-a!

Não importa a idade. Mãe é mãe. E nada de colocar a eterna menina que um dia brincou de bonecas, sonhou em ser mãe ou simplesmente não planejou nada disso pra ela, em um asilo, sendo obrigada a viver o resto de seus dias trancada, sem ver a realidade, sem nos ver... Devemos lutar por seus direitos na fila do INSS, do SUS ou em qualquer fila da vida, pois nossa mãe, um dia, foi capaz de dar a sua vida pra colocar no mundo mais um pupilo para quem ela devia ensinamentos importantes.

Porém, nós, os filhos, nem sempre nos damos conta do quão importante é o papel da mãe, seja a sua ou a de qualquer outra pessoa. Agimos de forma errada, confesso, mas o remorso de um verdadeiro filho é maior que qualquer desavença que possamos vir a ter com a verdadeira mãe. Somos eternamente gratos ao amor que essa mulher nos deu, do dia de nosso nascimento até hoje!! E não se sinta mal se a sua mãezinha não estiver perto de você – por qualquer motivo. Saiba que, de onde ela estiver, vai estar lhe protegendo e garantindo a sua segurança, com, como diz um comercial de TV por aí, uma dedicação total a você!! Ame-a!

- Texto dedicado a minha mãezona Maria Serrate!! Te amo, Dona Maria!!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Simplesmente, A-M-E-I!!!!!!!!!!!
    Tou sem palavras!!!!!!!!
    Sério...

    [emoticon]Palmas[/emoticon]
    (1000x)

    :')

    ResponderExcluir
  2. manhêê, vem ver isso aquii

    _____________________


    aiiin...

    liindo marcoso

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo!
    Sua mãe deve estar orgulhosa.
    Ficou ótimoa, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à tds as mães do Brasil e do mundo!

    Abcs,

    =]
    _________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estava aqui lendo o seu nblog... to adorando!! E muito obrigada pelas palavras...
    um beijo meu e de Maria Luiza!

    ResponderExcluir
  6. não há nada no mundo que seja melhor do que mãe.
    :D

    ResponderExcluir
  7. Sim, mãe é tudo!!!! É o princípio, é a razão, é o porto-seguro...
    Felicíssimo o post! Parabéns!

    Beijão!
    Letícia.

    http://babelpontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir