- Dia da Mentira!! Te peguei...
Não, não me pegou não. Acredito que já estamos tão acostumados com a idéia da mentira em nosso país que nem nos surpreendemos mais com as contadas por aí. Parece que o brasileiro se acostumou com as mentiras. As mentiras do mês de Abril. Vamos a elas:
07 de Abril: Muitos não sabem, mas nesse dia é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Tudo bem que data comemorativa no Brasil parece comunidade no orkut: tem pra tudo. Mas a questão não é essa. Pra quê uma data especial pra saúde se no Brasil quase não se vê um serviço médico de qualidade?! O pior é agüentar as promessas do governo, quando nem mesmo pra combater um mosquito eles (os políticos) têm capacidade...
19 de Abril: Foi-se o tempo em que o indígena era respeitado em nosso país. Na época do tal descobrimento (já falo sobre isso), existiam milhares de índios espalhados pelo nosso imenso território. Hoje, apenas algumas tribos sobraram pra contar história. O resto foi dizimado graças à ganância incontestável do europeu. O que ficou foi um dia pra lembrar o que existiu há um tempo atrás. O resto é conversa pra boi dormir!! “Nos deram espelhos, vimos um mundo doente, tentei chorar, mas não consegui...”
21 de Abril: Aprende-se lá na 4ª série, se não me engano, que Joaquim José da Silva Xavier foi o grande herói brasileiro, que lutou até o fim pela Independência do Brasil. Quem te garante isso, meu filho?! O tal Tiradentes era um pobre coitado, quase mendigo, que arrancava dentes dos mineiros mais ricos pra garantir seu sustento. Fora chamado pelos ditos inconfidentes para fazer parte do movimento por possuir dívidas com a metrópole e estar descontente com a cobrança de um imposto, denominado Derrama. Graças à traição de um outro Joaquim, o Silvério dos Reis, como todo mundo sabe, Tiradentes foi condenado à forca, tendo partes de seu corpo expostas em praças de Vila Rica. O que a maioria dos livros não conta é que Tiradentes se entregou, com a idéia de que, caso se entregasse, teria a pena reduzida. Pra você ver como o pobre, desde essa época, não tinha nem voz nem vez...
22 de Abril: A maior das mentiras abrilísticas. É como contar que o coelhinho mora na Ilha de Páscoa e o Papai Noel no Pólo Norte. Diz a lenda que Pedro Álvares Cabral desembarcou no Brasil, mais precisamente em Porto Seguro na Bahia, na tarde de 22 de Abril de 1500, descobrindo assim uma nova terra, uma nova colônia portuguesa. E os índios?! Eram fantasmas, que só passaram a existir após o olhar severo de um São Tomé português? Eram invisíveis, que só passaram a ser reconhecidos quando o escrivão botou os pés em solo brasileiro? E Colombo, será que só descobriu o Caribe ou já havia passado por aqui antes?! Dúvidas e mais dúvidas... Pergunte ao Lula, ele provavelmente não vai saber de nada!!
"Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade."
Joseph Goebbels, ministro da propaganda do partido nazista
LUTO PELA MORTE BRUTAL DA MENINA ISABELLA NARDONI
Pois é, bb
ResponderExcluirTou sem saco pra tá lendo blog's, mas..
vim ler o senhor do tempo.. =/
E tou mal pela morte da Isabella =(
c sabe como essas coisas mexem com a gente..
abraço..
Não , não. Eu não me acostumo com a mentira.
ResponderExcluirpois é oq não falta nesse país é mentiras a começar pelo proprio calendariooo
ResponderExcluire mais tarde um pouco a mair das mentiras "independencia ou morte "
otimaa postagem parabéns
ta muito bom seu blog colega, parabens
ResponderExcluirentra tmbm em:
http://petboys.blogspot.com
Olá Marcos,
ResponderExcluirTudo bom?? Eu sou Ingrid Assis, editora do Galera (suplemento do jornal O Estado do Maranhão). Faz tempo que tento te ligar mas nunca consigo falar com vc. Gostaria de saber se vc poderia contribuir com mais um de seus textos para a coluna Tipo assim. Desde já agradeço.
Por favor, envie uma resposta o quanto antes para o e-mail galera@mirante.com.br.
Abraços