segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Por que "Senhor do Tempo"?

Olá, queridos amigos. Blogueiros, leitores de atualidades, camaradas, desconhecidos, garotos e garotas. Este blog é dedicado a você, que sempre está em busca de novidades, de aperfeiçoar sua capacidade crítica e de compreensão do mundo ao seu redor. É dedicado aos curiosos, inquietos, nervosos, vencedores, perdedores, pensadores... Enfim, aos seres imperfeitos espalhados pela imensidão de mundo que é nossa Terra.

Gostaria de dizer que é uma imensa honra fazer parte de um número tão grande de futuros escritores desse Brasil a fora. Alguns, claro, vêem a profissão de “blogueiro” como simples diversão, tudo para um dia, quem sabe, alcançarem a tão sonhada fama. Espero que esse não seja meu caso. Afinal, não quero e nem pretendo cair ao esquecimento de mundo... E quando não tiver mais blog, continuarei com minhas velhas folhas do caderno amassado escrevendo histórias e relendo aquilo que um dia eu guardei em um desprezado pen-drive.

Não quero, também, esquecer o meu compromisso com a opinião (coisa que prezo com um profundo prazer). É a partir dela que formamos um conceito de cidadania, democracia e livre arbítrio.

Em alguns momentos serei sério até a mais pequenina unha do dedo do pé. E em outros serei descontraído, como o fiz nesse exato momento.
Estarei antenado com o mundo. O nosso mundo e o com o meu mundo. Compartilhando emoções, sentimentos, privações, detalhes e até arquivos de mp3, por que não...

Serei um multi-blogueiro. Afinal quero cuidar de meu outro blog: o Fama On-Line, que existe graças à parceria inenarrável do nosso excelente autor de novelas Leandro Merlllin. E também tenho metas e projetos para um futuro bem próximo (ou longínquo, entenda como quiser).

Depois de tanta apresentação e de você estar odiando meu texto que fala, fala e não diz nada aqui vão duas informações cruciais para entender o verdadeiro sentido deste blog.

1. Esta primeira postagem se dá no dia de meu 16º aniversário. Muita história, hein?! Algumas irei divulgar aqui. Outras ficarão guardadas no meu íntimo, beirando um segredo, uma esfinge. Mas, por que logo no dia de teu aniversário? Alguns farão essa pergunta. E explico: “Todos querem ter uma história para contar a seus filhos e netos. E no meu caso não é diferente. Quero a oportunidade de começar muita coisa nova com esse meu novo ano, já que acredito que o verdadeiro ano não começa em 1º de Janeiro, como no calendário gregoriano, e nem em 7 de Fevereiro, como no calendário chinês de 2008, dedicado ao Rato. O verdadeiro ano começa no dia em que nascemos, na data de comemoração, no tão aguardado aniversário. E tenho dito.”

2. Respondendo a indagação proposta pela elementar postagem. Por que “Senhor do Tempo”?! Na verdade, eu nunca quis nem vou querer ser Cronos, não sou amante da brilhantina do tempo, nem compus a canção homônima do Charlie Brown Jr. Mas é só por ela que estou aqui. Por que como diz a letra, “Eu não sou senhor do tempo, mas eu sei que vai chover, me sinto muito bem quando fico com VOCÊ, eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia, vou vivendo o dia a dia, na paz, na moral, na humilde, busco só sabedoria, aprendendo todo dia, me espelho em VOCÊ, corro junto com VOCÊ, vivo junto com VOCÊ, faço tudo por VOCÊ...”

Precisa dizer mais alguma coisa?! Acho que não...

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. 1°: comentário eh meu!

    Amei o blog de cara!!!

    Feliz niver!!

    ResponderExcluir
  2. Desejo vê-lo conduzindo este blog brilhantemente como faz ao Fama On-Line!
    E concordo!
    Cada um deve fazer sua história!

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eh, perdi a chance do primeiro comentário (embora este seja o segundo, já que a Milady acima simplesmente comentou duas vezes...).

    Mas excelente o post, começou muito bem! Parabéns, e sua linha de raciocínio também está muito boa!!

    E, claro, feliz aniversário (e feliz blog novo!!)

    ResponderExcluir
  4. Oi Povu(no caso vc(Marcos))...
    Adorei o blog novú...Inclusive a balburdia ocorrida ai em cima, no topo dos comentarios(se é q vc me entende!?)!!!
    Bem.............E.n.f.i.m
    Feliz Culto repetitivo(Aniversario)
    e Parabens pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto!
    Bem vindo a cena...
    Continue assim postando textos bem construidos que as portas se abrirão para o Senhor do Tempo...
    Abraços
    Everaldo Ygor
    http://outrasandancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Opa retribuindo a visita
    Brigada pelo seu comentário
    se quiser fazer troca de links ou banner é só falar

    xD

    bjO

    ResponderExcluir